Notícias   



Itapicuru e Taquara recebem poços artesianos por iniciativa do vereador Dr. Fabio

Aumentar o texto: A- | A+
No último final de semana, o vereador Dr. Fábio (PR) fez a entrega de mais dois poços artesianos em comunidades da zona rural de Arapiraca (Itapicuru e Taquara). Esta é a segunda etapa de áreas beneficiadas pelo parlamentar, só em 2017, com o apoio do ministro dos Transportes, Maurício Quintella.

A ideia é permitir o acesso à água em locais com extrema necessidade de abastecimento, esquecidos há décadas pelo poder público. Com isso, centenas de moradores passam a ser beneficiados e podem usar o líquido para beber, cozinhar, irrigar a horta familiar entre outras necessidades.

Áreas beneficiadas

Este ano, já foram instalados poços artesianos nas comunidades de Itapicuru, Taquara, Povoado Pé Leve, Poção, Carrasco e Gruta D´água, mas o projeto não para por aí. Outras comunidades da zona rural estão se inscrevendo e solicitando apoio do Dr. Fábio pra também receberem água de qualidade.

“Completamos a marca de seis poços entregues, mas como o trabalho não pode parar nós vamos seguir firmes nessa parceria com o ministro Maurício Quintella e com o superintendente do DNOCS em Alagoas, Dr. Paulo Maia”, cita o vereador.

Alternativa

A perfuração de poços artesianos tem sido uma alternativa para adquirir água potável em comunidades que ainda não contam com o abastecimento regular da Companhia de Saneamento de Alagoas, Casal. A água é retirada de reservas subterrâneas encontradas no solo e nos espaços entre as rochas. Em sua maioria, a água extraída lá debaixo é mais pura e com maior porcentagem de sais minerais.

Leia mais em:

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.cadaminuto.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  28-11-2017 Estudo liga monocultura de eucalipto à falta d'água no semiárido em Minas.
  28-11-2017 Governo do Estado ampliará rede de abastecimento de água em Pedro II.
  07-11-2017 Moradores fecham trecho da BR-020 no Ceará após distrito ficar sem abastecimento de água.
  07-11-2017 Avanços na ciência e tecnologia diminuíram os custos do pré-sal brasileiro e aumentaram a competitividade, afirma especialista.
  01-11-2017 Crise hídrica em Pedro II foi tema de audiência no MP-PI.
  26-10-2017 Copasa emite alerta em relação a abastecimento de água em Paracatu.

 

Parceiros


Publicidade