Notícias   



Dias anuncia plano emergencial para municípios afetados pela seca

Aumentar o texto: A- | A+
O governador se reuniu na manhã desta segunda para garantir, junto a outras entidades, o fornecimento de água para municípios do semiárido

governador Wellington Dias promoveu reunião na manhã desta segunda-feira (5) no palácio do Karnak com o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos deputados, Átila Lira; com o Presidente da Associação Piauiense dos Municípios, Gil Carlos; com o Secretário de Defesa Civil Hélio Isaías e o Comando do Exército e representantes das secretarias estaduais para anúncio de um plano de emergência para o abastecimento de água dos município do semiárido atingidos pela seca que contém açudes com capacidade de armazenamento suficiente para atender a população.



O governador afirmou que municípios como São Raimundo Nonato, Dirceu Arcoverde, Pio IX, sofrem muito com a falta d'agua e será feito um esquema de emergência do fornecimento de água com perfuração de poços para garantir o abastecimento tanto para a população quanto para os animais.



Entre as ações, o aumento do número de carros pipas fornecidos pelo Governo e pelo exército deverão abastecer tanto a zona Rural quando urbana. A água será retirada de açudes e municípios onde ocorreram chuvas suficientes para acumular água nas barragens e açudes.

Leia mais em:
Fonte: www.jornal.meionorte.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  28-11-2017 Estudo liga monocultura de eucalipto à falta d'água no semiárido em Minas.
  28-11-2017 Governo do Estado ampliará rede de abastecimento de água em Pedro II.
  07-11-2017 Moradores fecham trecho da BR-020 no Ceará após distrito ficar sem abastecimento de água.
  07-11-2017 Avanços na ciência e tecnologia diminuíram os custos do pré-sal brasileiro e aumentaram a competitividade, afirma especialista.
  01-11-2017 Crise hídrica em Pedro II foi tema de audiência no MP-PI.
  26-10-2017 Copasa emite alerta em relação a abastecimento de água em Paracatu.

 

Parceiros


Publicidade