Notícias   



Compesa anuncia redução no racionamento de água em Altinho

Aumentar o texto: A- | A+
De acordo com a estatal, graças a recuperação da Barragem de Mondé, que estava em colapso há quase um ano e agora está vertendo.

A Compesa anunciou redução do racionamento de água em Altinho, no Agreste de Pernambuco. A melhoria do abastecimento foi possível, de acordo com a estatal, graças a recuperação da Barragem de Mondé, que estava em colapso há quase um ano e agora está vertendo.
O novo calendário já está valendo a partir deste mês e estabelece um rodízio de quatro dias com água e 12 dias sem abastecimento. Antes, contando apenas com o Sistema Integrado do Prata, esse intervalo era bem maior, de até 26 dias sem e quatro dias com água
Agora, com o volume máximo acumulado na Barragem de Mondé, de 250 mil m3 de água, esse calendário deve vigorar até o segundo semestre. De acordo com o gerente de Negócios da Compesa, Augusto Dantas, o abastecimento da cidade irá melhorar ainda mais no segundo semestre, quando for concluída a obra de ampliação da capacidade de produção do Sistema Integrado Prata/Pirangi.
Com o aumento da vazão desse sistema, a Compesa vai reduzir ainda mais o rodízio da cidade de Altinho e melhorar o abastecimento de outros municípios atendidos por meio da Adutora do Prata, a exemplo das cidades Agrestina, Cachoeirinha e Ibirajuba.

Leia mais em:

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.g1.globo.com  

 » Notícias Relacionadas

  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.
  21-09-2018 Militares brasileiros fazem perfuração de poços de água na Guiana.
  21-09-2018 Abastecimento de água em cidades de AL na seca deve custar R$ 2,3 milhões por mês.
  21-09-2018 Compesa paralisa abastecimento de água em Caruaru, Agrestina e Cachoeirinha.
  18-09-2018 Após um mês sem água, MPF pede que aldeias recebam água em caminhões-pipa.
  18-09-2018 Um ano após crise hídrica, Viçosa e Ubá não têm previsão de racionamento de água em 2018.

 

Parceiros


Publicidade