Notícias   



Itapicuru e Taquara recebem poços artesianos por iniciativa do vereador Dr. Fabio

Aumentar o texto: A- | A+
No último final de semana, o vereador Dr. Fábio (PR) fez a entrega de mais dois poços artesianos em comunidades da zona rural de Arapiraca (Itapicuru e Taquara). Esta é a segunda etapa de áreas beneficiadas pelo parlamentar, só em 2017, com o apoio do ministro dos Transportes, Maurício Quintella.

A ideia é permitir o acesso à água em locais com extrema necessidade de abastecimento, esquecidos há décadas pelo poder público. Com isso, centenas de moradores passam a ser beneficiados e podem usar o líquido para beber, cozinhar, irrigar a horta familiar entre outras necessidades.

Áreas beneficiadas

Este ano, já foram instalados poços artesianos nas comunidades de Itapicuru, Taquara, Povoado Pé Leve, Poção, Carrasco e Gruta D´água, mas o projeto não para por aí. Outras comunidades da zona rural estão se inscrevendo e solicitando apoio do Dr. Fábio pra também receberem água de qualidade.

“Completamos a marca de seis poços entregues, mas como o trabalho não pode parar nós vamos seguir firmes nessa parceria com o ministro Maurício Quintella e com o superintendente do DNOCS em Alagoas, Dr. Paulo Maia”, cita o vereador.

Alternativa

A perfuração de poços artesianos tem sido uma alternativa para adquirir água potável em comunidades que ainda não contam com o abastecimento regular da Companhia de Saneamento de Alagoas, Casal. A água é retirada de reservas subterrâneas encontradas no solo e nos espaços entre as rochas. Em sua maioria, a água extraída lá debaixo é mais pura e com maior porcentagem de sais minerais.

Leia mais em:

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.cadaminuto.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.
  21-09-2018 Militares brasileiros fazem perfuração de poços de água na Guiana.
  21-09-2018 Abastecimento de água em cidades de AL na seca deve custar R$ 2,3 milhões por mês.
  21-09-2018 Compesa paralisa abastecimento de água em Caruaru, Agrestina e Cachoeirinha.
  18-09-2018 Após um mês sem água, MPF pede que aldeias recebam água em caminhões-pipa.
  18-09-2018 Um ano após crise hídrica, Viçosa e Ubá não têm previsão de racionamento de água em 2018.

 

Parceiros


Publicidade