Notícias   



Abastecimento de água: Estação de tratamento será inaugurada

Aumentar o texto: A- | A+
Em funcionamento desde dezembro, a estrutura garante abastecimento aos moradores dos balneários Camacho e Garopaba do Sul.

Jaguaruna

Os balneários Camacho e Garopaba do Sul, em Jaguaruna, conquistaram um avanço importante neste ano com a ampliação em mais de 100% da capacidade de produção de água tratada. O resultado foi obtido com a construção da nova Estação de Tratamento de Água, a ETA Parque dos Butiás, que será oficialmente inaugurada amanhã, às 16 horas, na SC-100.

A obra, realizada pela Jaguaruna Saneamento, empresa do Grupo Atlantis Saneamento, está em operação desde dezembro. Interligada à rede, a estrutura trata 240 mil litros por hora, o que significa aumento de dois milhões de litros por dia no fornecimento de água à população.

Com a ETA Parque dos Butiás, a água tratada chega com regularidade a todos os usuários dos dois balneários, principalmente às regiões que antes sofriam com a intermitência e má qualidade da água no abastecimento. De acordo com a Jaguaruna Saneamento, a população agora recebe na torneira uma água com qualidade similar a mineral.

Durante muitos anos as comunidades não sabiam a hora que a água chegaria às suas residências. Em outros anos, no verão, era comum o consumo de água da lagoa, sem filtração. A entrada em funcionamento da ETA Parque dos Butiás garantiu o abastecimento diário, e no último verão o problema de falta de água foi resolvido.

Desde que assumiu os serviços, em março de 2016, a Jaguaruna Saneamento já investiu mais de R$ 4,5 milhões no sistema de abastecimento dos dois balneários. A concessionária planeja prosseguir com o processo de modernização dos sistemas e realizar outras manutenções de forma gradativa. O compromisso da empresa é levar água tratada com qualidade e regularidade a toda a área urbana e iniciar os investimentos em coleta e tratamento de esgoto até 2020.

Leia mais em:

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.notisul.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  16-10-2017 Mesmo com poços artesianos, parte da população de São Mateus continua recebendo água salgada.
  16-10-2017 Após 15 dias suspenso, rodízio no abastecimento de água volta a ser adotado em Formiga.
  10-10-2017 SDR firma parceria com DNOCS, Iaepi e Agespisa para perfurar poços.
  06-10-2017 Audiência discute propostas para a mineração brasileira.
  28-09-2017 Crise hídrica não acaba com o início das chuvas, diz Adasa.
  15-09-2017 Água mineral que tem 100% do lucro revertido para projetos sociais chega à MT; arrecadação passa de R$ 600 mil.

 

Parceiros


Publicidade