Notícias   



Recife tem semana com programação de conscientização sobre Dia Mundial da Água

Aumentar o texto: A- | A+
Atividades ocorrem de segunda (19) a sexta (23), em unidades de saúde, Jardim Botânico, Econúcleo Jaqueira, barco-escola e no Espaço Ciência.

Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado na quinta-feira (22), o Recife recebe uma série de ações abordando questões relacionadas a soluções para consumo de água saudável. A programação começa nesta segunda-feira (19), na Avenida Agamenon Magalhães, com ação da equipe da Vigilância Ambiental do município. Programação segue até sexta-feira (23).

As ações acontecem, também, em escolas, unidades de saúde, mercados públicos e nas ruas da capital pernambucana. Nas unidades de saúde, agentes do Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses distribuem doses de hipoclorito de sódio, substância utilizada para purificar a água para consumo humano e também na lavagem de frutas e verduras.

Nas escolas municipais, os estudantes participam de jogos, pinturas e atividades lúdicas em alusão à data. Haverá, também, rodas de conversa, exibição de vídeos e apresentação de teatro de fantoches.

Na quinta-feira (22), a Escola Ambiental Águas do Capibaribe (barco-escola) parte do Marco Zero, às 9h, com 50 estudantes dos quintos anos da Escola Municipal Dois Rios, no Ibura, na Zona Sul do Recife, para ação que tem como tema a canção de Guilherme Arantes "Planeta Água". Os alunos realizam performances com cordel e paródias acerca da música, suscitando o diálogo sobre aspectos como poluição, escassez, uso inadequado e ciclo da água, entre outros.

No Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, Econúcleo municipal recebe cerca de 100 estudantes de escolas públicas e instituições beneficentes, para participar de dinâmicas teatrais, contação de histórias, oficinas de histórias em quadrinhos, poesia e expressão corporal.

Uma trilha ambiental será realizada no parque, para apresentar árvores locais e suas características. Atividades vão das 9h às 17h. Durante a semana, o econúcleo recebe grupos agendados pelo telefone (81) 3355.5808.

O Jardim Botânico do Recife, na Zona Oeste da capital, as atividades começam às 9h da quinta-feira, com poesia e música. Durante a manhã, acontecem as oficinas "Dança das Águas" e "Cordel das Águas", além do cine ambiental com exibição de vídeos temáticos. À tarde, são realizadas novas sessões de filmes e da oficina de poesia.

Leia mais em:

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.g1.globo.com  

 » Notícias Relacionadas

  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.
  21-09-2018 Militares brasileiros fazem perfuração de poços de água na Guiana.
  21-09-2018 Abastecimento de água em cidades de AL na seca deve custar R$ 2,3 milhões por mês.
  21-09-2018 Compesa paralisa abastecimento de água em Caruaru, Agrestina e Cachoeirinha.
  18-09-2018 Após um mês sem água, MPF pede que aldeias recebam água em caminhões-pipa.
  18-09-2018 Um ano após crise hídrica, Viçosa e Ubá não têm previsão de racionamento de água em 2018.

 

Parceiros


Publicidade