Notícias   



Abastecimento de água será suspenso na quinta em todos os bairros de Fortaleza e mais 4 municípios

Aumentar o texto: A- | A+
Além da Capital, a falta de água vai atingir Maracanaú, Itaitinga, Maranguape e Eusébio. Abastecimento pode levar até 72 horas para retornar

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) anunciou que será suspenso o fornecimento de água em Fortaleza, Maracanaú, Itaitinga, Maranguape e Eusébio. O motivo é uma manutenção preventiva e corretiva, com ajustes na estação de tratamento Gavião. O fornecimento será suspenso nesta quinta-feira, 19, das 6 à 20 horas. Todos os bairros dos cinco municípios serão afetados.

A orientação da Cagece é que os moradores dos municípios citados economizem água e privilegiem o consumo humano e atividades consideradas essenciais. De acordo com a Cagece, a manutenção só pode ser realizada com o sistema de água paralisado. A estação voltará a funcionar logo após os ajustes.

"Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas", diz a nota. A distribuição pode levar até 72 horas para ser equilibrada.

A população pode registrar reclamações ou tirar dúvidas nos canais de contato com a Cagece. São eles: Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) e o chat online, no portal da Cagece.

Leia mais em:

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.opovo.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.
  21-09-2018 Militares brasileiros fazem perfuração de poços de água na Guiana.
  21-09-2018 Abastecimento de água em cidades de AL na seca deve custar R$ 2,3 milhões por mês.
  21-09-2018 Compesa paralisa abastecimento de água em Caruaru, Agrestina e Cachoeirinha.
  18-09-2018 Após um mês sem água, MPF pede que aldeias recebam água em caminhões-pipa.
  18-09-2018 Um ano após crise hídrica, Viçosa e Ubá não têm previsão de racionamento de água em 2018.

 

Parceiros


Publicidade