Notícias   



Prefeitura estrutura sistema de abastecimento de água em comunidade rural

Aumentar o texto: A- | A+
Os trabalhos foram conduzidos pela secretaria de obras, na pessoa do secretario Pablo Avelino Batista.

Desde o início do seu mandato frente à prefeitura de Santa Filomena, Piauí, o prefeito Carlos Augusto de Araújo Braga já abriu e equipou vários poços artesianos na área rural do município, uma ação que visa atender a demanda dos moradores dessas localidade, no período da seca onde muitos filomenenses ficavam meses sem água, tendo que viajar longas distancias para obter um balde ou tambor de água para o consumo humano.

Essa triste situação tocou de forma positiva o gestor do município que imediatamente usou recursos próprios da prefeitura para dar andamento a esse projeto tão significativo. O prefeito Carlos Braga, de forma espetacular, foi em busca e conseguiu algumas parcerias que lhe ajudou a realizar tamanha benfeitoria.

O primeiro passo foi a abertura dos poços, o segundo passo foi a aquisição de equipamentos para revestimento dos mesmos e o terceiro passo, que já começou a ser realizado é a montagem das caixas d’água, como por exemplo foi montada nesta quarta feira a base da caixa d'água na localidade Almecegas, com uma altura de seis metros e uma estrutura adequada para levar agua à escola e as casas de famílias que moram nas proximidades. Os trabalhos foram conduzidos pela secretaria de obras, na pessoa do secretario Pablo Avelino Batista.

Segundo o prefeito Carlos Braga os trabalhos começam e não tem hora de parar, o que se sabe é que enquanto tiver uma localidade necessitando dessa benfeitoria a prefeitura não medirá esforços para solucionar o problem.

Leia mais em:

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.portal10.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.
  21-09-2018 Militares brasileiros fazem perfuração de poços de água na Guiana.
  21-09-2018 Abastecimento de água em cidades de AL na seca deve custar R$ 2,3 milhões por mês.
  21-09-2018 Compesa paralisa abastecimento de água em Caruaru, Agrestina e Cachoeirinha.
  18-09-2018 Após um mês sem água, MPF pede que aldeias recebam água em caminhões-pipa.
  18-09-2018 Um ano após crise hídrica, Viçosa e Ubá não têm previsão de racionamento de água em 2018.

 

Parceiros


Publicidade